Falar sobre reeducação alimentar no trabalho é assunto fundamental e, inclusive, urgente para muitas empresas no Brasil. Seria essa a alavanca para o aumento da produtividade de seus colaboradores?
Para se ter uma ideia, um levantamento recente aponta que 61% dos trabalhadores brasileiros se alimentam de forma errada no dia a dia, e 42% alega apresentar indisposição, sonolência e a sensação de “estômago pesado” após as refeições.
Embarque conosco para entender os benefícios que a implementação dessa prática pode agregar em seus negócios, tanto para a saúde e bens estar de seus colaboradores quanto para o aumento significativo de resultados melhores. Preparamos esse post com dicas uteis e práticas para um caminho de sucesso com a reeducação alimentar no ambiente de trabalho.
Boa leitura!
O que é reeducação alimentar?
Como o próprio nome já sugere, “reeducar” se refere a mudar alguns hábitos e costumes sobre o que comemos e praticamos em nosso dia a dia.
Talvez você não saiba, mas essa educação na alimentação se faz ainda em nossa gestação e, depois, a carregamos ao longo de nossas vidas. Ou seja, a forma em que nos alimentamos desde pequenos reflete diretamente no que somos hoje e, portanto, se necessário, é imprescindível mudar alguns hábitos durante nossa evolução.
Qual a importância da reeducação alimentar no trabalho?
Como bem destacamos no início, uma alimentação irregular e desequilibrada interfere diretamente em diferentes fatores de nosso dia a dia.
Por exemplo, a ingestão de alimentos gordurosos, industrializados, com muitos conservantes e baixos níveis de nutrientes, tendem a gerar riscos à saúde humana e até mesmo causar doenças e problemas ao longo do tempo.
Por outro lado, uma alimentação balanceada e planejada, rica em proteínas, vitaminas e outros componentes essenciais para o corpo, tende a trazer mais qualidade de vida, disposição, bem-estar e energia.
Logo, podemos listar uma série de benefícios que podem ser percebidos com a implementação de uma reeducação alimentar no trabalho, tais como:
- Aumento da produtividade;
- Menor risco de afastamentos e baixas no trabalho;
- Mais qualidade de vida e bem-estar;
- Redução do estresse;
- Mais disposição e energia.
Como implementar a reeducação alimentar no trabalho?
A ideia de reeducação alimentar no trabalho pode ser aplicada de diferentes formas e práticas. Por exemplo, é possível fazer campanhas informativas e educativas sobre a importância do equilíbrio alimentar no dia a dia, e reforçar os benefícios gerados para cada adepto desta ideia.
Além disso, a empresa pode atuar de forma mais direta e conclusiva nessa questão, fornecendo refeições equilibradas e de qualidade para os seus colaboradores.
E isso pode ser realizado facilmente hoje por diferentes serviços de terceirização especializada em alimentação corporativa.
Ou seja, é possível terceirizar toda a gestão de seu refeitório e contar com equipes completas, desde nutricionistas altamente capacitados, até cozinheiros profissionais para montar, preparar e servir as refeições diárias na empresa, além de ainda não se preocupar com a limpeza, organização e gestão como um todo do ambiente.
Em outras palavras, além de poder servir pratos de mais qualidade aos funcionários, sua empresa ainda agrega vantagens como redução de custos, maior produtividade e resultados mais positivos.
Enfim, essas são algumas dicas essenciais sobre a importância não apenas de debater sobre reeducação alimentar no trabalho, como também implementar essa ideia na prática por meio de soluções inteligentes e modernas.
Quer saber mais sobre os serviços de terceirização de refeitórios e como isso pode trazer muitos benefícios para o seu negócio? Então, converse agora com um de nossos especialistas e confira os diferenciais da Master Kitchen.
Imagens: (divulgação)